// Postado Por: Unknown //: sexta-feira, 3 de maio de 2013


Que o PlayStation 4 fará sua grande estreia antes do final de 2013 nós já sabemos. Mas de nada adianta um novo console sem games - e, destes, sabemos muito pouco até agora.

Mas enquanto a E3 aproxima-se, alguns estúdios já estão adiantando os anúncios de seus primeiros jogos para o formato, e hoje já conhecemos a existência de títulos que não foram mostrados originalmente no evento de revelação do console no final de fevereiro. E nessa lista existem alguns nomes de muito peso.
Investimento da Sony

Os carros-forte da lista de jogos do PlayStation 4, claro, são as produções da própria Sony. Dentre estas estão duas sequências para séries que alcançaram sucesso no PS3: "inFamous: Second Son" e "Killzone: Shadow Fall", que prometem expandir as fórmulas de jogabilidade de seus predecessores e apresentá-las com gráficos impressionantes.

Em termos de jogos originais, o destaque é "Knack", que está sendo dirigido pelo veterano designer Mark Cerny e conta a história de uma misteriosa criatura capaz de acoplar gelo, metais e outras substâncias ao seu corpo para mudar de forma. Dos criadores de "Motorstorm", "DriveClub" será outra franquia inédita a debutar no PS4 - um simulador de corrida com um foco em interações sociais.




Grandes franquias

Mas não apenas de jogos da própria Sony viverá o PlayStation 4. A plataforma também contará com o apoio de grandes franquias de outras produtoras, como "Battlefield", da Electronic Arts. No novo capítulo da saga, "Battlefield 4", gráficos em altíssima definição pontuarão os combates militares.

A Ubisoft também trará sua maior série para o console. Em "Assassin's Creed IV: Black Flag", os fãs poderão obter uma nova perspectiva sobre o milenar conflito entre templários e assassinos a partir do ponto de vista de piratas no Caribe. Após causar grande impacto na E3 2012, "Watch Dogs", da mesma Ubisoft, também sairá para o PS4.

Outro exemplo de produtora que está investindo no PlayStation 4 é o da CD Projekt RED, que promete trazer seus próximos dois grandes títulos para a plataforma. Os RPGs "The Witcher 3: Wild Hunt" e "Cyberpunk 2077", apresentarão temas medievais e futuristas, respectivamente, com gráficos avançados e mecânicas de jogabilidade focadas na ação.

"The Evil Within", o próximo grande jogo da Bethesda que está sendo dirigido pelo criador de "Resident Evil", também já tem presença garantida no console da Sony - tal qual o novo "Thief" e um misterioso "Final Fantasy" da Square Enix, uma versão do RPG de ação "Diablo III" das mãos da Blizzard e a sequência espiritual de "Dragon's Dogma" da Capcom, batizada provisoriamente de "Deep Down".





Experiências diversas

Alguns jogos de menor escala do que as grandes produções mencionadas acima também já foram anunciadas para o PlayStation 4. Um exemplo é "Carmageddon: Reincarnation", título que reviverá a clássica série de combate veicular dos anos 1990 e que foi parcialmente financiado por uma campanha no Kickstarter.

O shooter online gratuito "Blacklight: Retribution", já disponível para PC, também aparecerá no console, ao lado do jogo de ação repleto de dinossauros "Primal Carnage: Genesis" e do título de plataforma "Rocketbirds 2: Revolution!", sequência de um lançamento de PS3 e PS Vita.

O console ainda contará com "The Witness", aguardado novo projeto de Jonathan Blow, criador de "Braid", que misturará bonitos visuais com complexos quebra-cabeças.

A lista dos primeiros jogos do PlayStation 4 segue crescendo, e a Sony promete revelar mais deles durante a E3 deste ano, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de junho e terá cobertura completa do UOL Jogos.


Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments