// Postado Por: Unknown //: sábado, 4 de maio de 2013


Como superar o sucesso incontestável de um par de jogos que revolucionou a maneira de encarnar super-heróis nos videogames?

Em vez de buscar a solução para essa pergunta tão difícil, a Warner responde com "Batman: Arkham Origins", que busca construir em cima desse êxito, expandindo, polindo e reinventando a série.

Para isso, novo estúdio e nova época: no lugar do competente estúdio Rocksteady, entra em cena a WB Montreal, que contará uma história do Batman situada nos primeiros anos de sua carreira como vigilante, antes dos eventos de "Asylum" e "City".

Pesadelo antes do Natal

Véspera de Natal em Gotham City e o presente que o destino reserva ao Homem-Morcego não é nada agradável: o vilão Máscara Negra estipulou uma grande recompensa em dinheiro para quem matar o justiceiro, atraindo a atenção de oito dos mais letais assassinos do mundo - ou, ao menos, do universo DC.




Detetive em evidência

A base da mecânica de jogo continua a mesma: Batman enfrenta grupos de vários inimigos simultaneamente e investiga os cenários em busca de itens e pistas que o levem a seu próximo objetivo.

Os combates apresentarão poucas mudanças - "se não está quebrado, não arrume", disse o produtor sênior Ben Mattes à revista Game Informer. Claro, novos golpes e armas estarão presentes, mas a essência do Freeflow continuará a mesma, permitindo investir contra vários bandidos, alternando alvos, golpes e equipamentos com facilidade.

No outro lado da balança, a mecânica de investigação volta bastante revigorada. Batman usa o visor de seu capuz para averiguar o ambiente em busca de pistas, mas desta vez poderá também recriar situações.

Com as informações apuradas pelo cenário, o visor prjeta hologramas que recriam a cena em questão. Batman pode então avançar, pausar, retroceder e até girar ao redor da cena para buscar outros ângulos e procurar detalhes que, a princípio, passaram batido. Em um primeiro momento, lembram um pouco as sequências de Memory Remix de "Remember Me", jogo da Capcom que sai neste ano para PS3, X360 e PC.

Às vezes, uma pista pode exigir que o herói investigue algo em outro local da cidade para só então resolver de vez aquele mistério e, portanto, conseguir avançar na trama. Situações deste tipo aparecerão tanto na trama principal como em missões paralelas, adicionando uma camada extra de complexidade ao que já vimos em "Asylum" e "City" e explorando bem a faceta detetive do Morcego.

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments