// Postado Por: Unknown //: sexta-feira, 17 de maio de 2013



Você está jogando seu FPS favorito, se depara com o líder em baixas da sala, não dá nem tempo de pensar em mirar nele e... já era. Eliminado. “Cheater”, você logo pensa. Mas muito do que reflete as habilidades de seu oponente pode estar escondido atrás de um bom mouse.
 Para começar, um bom mouse não é só aquele que é leve ou que encaixa bem na sua mão. Trata-se de uma união de características - muitas delas bem técnicas - que determina se o mouse pode ou não ter uma boa performance em jogos. Entretanto, dados técnicos não são tudo: nunca deixe de testar o mouse em questão para ver se ele é mesmo a sua “cara”.

Eis os fatores que você deve levar em consideração:
 Resolução
Medida por DPI (pontos por polegada, traduzido do inglês), é a referência mais comum para aferir a sensibilidade do mouse: quanto maior o valor, mais sensível. Os mouses mais modernos já possuem um botão específico para configurar a sensibilidade, descartando a necessidade de usar um software. Frequentemente o ideal é um valor de sensibilidade não tão alto, sendo importante regular a taxa de captação para um valor maior.

Taxa de Captação
Comumente conhecida entre os gamers por “Polling Rate”, a taxa de captação é o valor em Hz (Hertz) do intervalo em que o mouse manda informações para o computador. Ou seja, uma taxa maior significa que o mouse manda mais vezes as informações de sua posição. Há quem acredite usar um valor mais alto faz decair a vida útil do mouse. Nada confirmado, na realidade.

Peso e tamanho
São dois fatores determinantes em um mouse. Felizmente, hoje em dia, os bons mouses vêm com regulagens para controlar o peso. Em relação ao tamanho, vai do gosto e, por isso mesmo, é bom testar o mouse antes: alguns mouses são pequenos e outros grandes demais, o que prejudica a jogatina e, mais ainda, as tarefas cotidianas.
Aceleração
A taxa de aceleração também está atrelada à resolução do mouse e, nos modelos mais novos, costuma a chegar em até 30g (onde “g” significa gravidade), ou seja, 30 vezes a força da gravidade. Na prática, é meio que “perfumaria”: confie sempre mais na resolução e taxa de captação do seu mouse.
Com ou sem fio?
Aqui a pergunta é retórica, pois geralmente os mouses sem fio são mais pesados que os com fio e, se você busca de fato mais precisão nos movimentos, vai optar por escolher um bom mouse com fio que possua ajuste de peso.
Selecionamos cinco modelos de mouse que figuram nas prateleiras brasileiras como opção para quem quer desfrutar máxima performance em games:

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments