// Postado Por: Unknown
//: sábado, 9 de maio de 2015
Ao ser lançado, em novembro, “Star Wars: Battlefront” marcará uma nova fase da icônica série cinematográfica no mundo dos games, agora sob comando da Disney e - pelo menos inicialmente - pela Electronic Arts.
Ainda assim, a série “Star Wars” tem um longo e marcante histórico nos videogames graças a sua antiga produtora, a LucasArts. Seja por RPGs, simuladores, jogos de tiro ou estratégia, a franquia gerou diversos clássicos.
Embora muitos destes jogos nostálgicos - como “Rogue Squadron II”, “Shadows of the Empire” e “Star Wars: Racer” - sejam bem difícieis de encontrar atualmente, graças ao poder da retrocompatibilidade, ainda é possível ter acesso a grandes títulos da série. E, como bônus, boa parte destes jogos está em promoção para celebrar o Star Wars Day, que acontece em 4 de maio.
Confira logo abaixo alguns dos principais clássicos dos games de “Star Wars” facilmente disponíveis por plataformas digitais. E aproveite para ouvir o Playground dessa semana, no qual a equipe de UOL Jogosdiscute as novidades que estão chegando em “Star Wars: Battlefront”.
“Star Wars: Knights of the Old Republic”
Passando-se milhares de anos antes da série cinematográfica, “Star Wars: Knights of the Old Republic” tem como foco a guerra entre a República Galáctica e as forças do Lorde Sith Darth Malak. Liderado por seu personagem, um grupo de heróis improváveis deve explorar planetas em busca de uma poderosa e antiga arma que pode aniquilar qualquer exército.
Lançado em 2003 para PC e Xbox, “Knights of the Old Republic” foi um divisor de águas para a produtora Bioware. Já aclamada pela série “Baldur’s Gate”, “KOTOR” foi o primeiro jogo 3D do estúdio, e ainda é possível sentir sua influência em títulos como “Mass Effect 3” e “Dragon Age: Inquisition”.
O game foi sucesso de crítica e público, e até hoje é considerado por muitos como um dos melhores RPGs de computador de todos os tempos. Sua influência é tão significativa que é difícil não ver os paralelos entre o vilão de “O Despertar da Força”, Kylo Ren, e Darth Revan.
Em 2004, a LucasArts lançou a sequência “The Sith Lords”, produzido pela Obsidian Entertainment. O jogo trouxe mecânicas mais refinadas de combate - incluindo diferentes formas de estilo de luta - e uma narrativa mais sombria e complexa do que seu predecessor.
Infelizmente, por ter uma janela de desenvolvimento muito pequena, a Obsidian não conseguiu completar várias partes do jogo, ganhando fama por seu final abrupto. Felizmente, hoje em dia é possível ter acesso a parte deste conteúdo por meio de um mod.
"Star Wars The Old Republic”
Gênero: MMORPG
Disponível em: Origin
Disponível em: Origin
Quase dez anos após o primeiro “KOTOR”, a Bioware retornou ao mundo de “Star Wars” com o RPG Online “The Old Republic”, em 2011.
O game segue a narrativa apresentada nos jogos anteriores, desta vez mostrando a luta entre a República e o Império Sith.
O game segue a narrativa apresentada nos jogos anteriores, desta vez mostrando a luta entre a República e o Império Sith.
A principal novidade de “The Old Republic” foi sua narrativa expansiva, em que o jogador poderia escolher entre 8 classes diferentes, cada uma com sua própria história e escolhas morais.
Originalmente por assinatura, “The Old Republic” atualmente possui um sistema de pagamento free-to-play, com benefícios para usuários que pagam por uma taxa extra.
"Star Wars Battlefront II"
Se não quiser esperar até novembro para testar uma experiência multiplayer no mundo de “Star Wars”, ficará feliz em saber que, mesmo uma década depois, a comunidade de “Battlefront 2” ainda segue firme e forte.
No game, é possível escolher entre quatro diferentes facções - República, Império, Aliança Rebelde e Confederação de Sistemas Independentes - cada um com seis diferentes classes.
Também é possível controlar personagens icônicos de cada facção - como Obi-Wan Kenobi e Darth Vader - em determinados momentos do jogo. Estas figuras são significativamente mais fortes e resistentes do que soldados comuns.
“Star Wars: Battlefront II” também traz uma campanha singleplayer, que mostra a ascensão do Império pela perspectiva de um poderoso batalhão de Clones, culminando na invasão de forças imperiais à base de Hoth vista em “O Império Contra-Ataca”.
Mesmo com a desativação do sistema de multiplayer online GameSpy, que era responsável pelos servidores do jogo, ainda é possível acessar este modo graças ao programa GameRanger.