// Postado Por: Unknown //: sábado, 9 de maio de 2015

Ao ser lançado, em novembro, “Star Wars: Battlefront” marcará uma nova fase da icônica série cinematográfica no mundo dos games, agora sob comando da Disney e - pelo menos inicialmente - pela Electronic Arts.
Ainda assim, a série “Star Wars” tem um longo e marcante histórico nos videogames graças a sua antiga produtora, a LucasArts. Seja por RPGs, simuladores, jogos de tiro ou estratégia, a franquia gerou diversos clássicos.
Embora muitos destes jogos nostálgicos - como “Rogue Squadron II”, “Shadows of the Empire” e “Star Wars: Racer” - sejam bem difícieis de encontrar atualmente, graças ao poder da retrocompatibilidade, ainda é possível ter acesso a grandes títulos da série. E, como bônus, boa parte destes jogos está em promoção para celebrar o Star Wars Day, que acontece em 4 de maio.
Confira logo abaixo alguns dos principais clássicos dos games de “Star Wars” facilmente disponíveis por plataformas digitais. E aproveite para ouvir o Playground dessa semana, no qual a equipe de UOL Jogosdiscute as novidades que estão chegando em “Star Wars: Battlefront”.


“Star Wars: Knights of the Old Republic”

Gênero: RPG
Disponível em: Steam/GOG
Passando-se milhares de anos antes da série cinematográfica, “Star Wars: Knights of the Old Republic” tem como foco a guerra entre a República Galáctica e as forças do Lorde Sith Darth Malak. Liderado por seu personagem, um grupo de heróis improváveis deve explorar planetas em busca de uma poderosa e antiga arma que pode aniquilar qualquer exército.
Lançado em 2003 para PC e Xbox, “Knights of the Old Republic” foi um divisor de águas para a produtora Bioware. Já aclamada pela série “Baldur’s Gate”, “KOTOR” foi o primeiro jogo 3D do estúdio, e ainda é possível sentir sua influência em títulos como “Mass Effect 3” e “Dragon Age: Inquisition”.
O game foi sucesso de crítica e público, e até hoje é considerado por muitos como um dos melhores RPGs de computador de todos os tempos. Sua influência é tão significativa que é difícil não ver os paralelos entre o vilão de “O Despertar da Força”, Kylo Ren, e Darth Revan.
Em 2004, a LucasArts lançou a sequência “The Sith Lords”, produzido pela Obsidian Entertainment. O jogo trouxe mecânicas mais refinadas de combate - incluindo diferentes formas de estilo de luta - e uma narrativa mais sombria e complexa do que seu predecessor.
Infelizmente, por ter uma janela de desenvolvimento muito pequena, a Obsidian não conseguiu completar várias partes do jogo, ganhando fama por seu final abrupto. Felizmente, hoje em dia é possível ter acesso a parte deste conteúdo por meio de um mod.
O primeiro jogo também está diponível em plataformas iOS e Android.


"Star Wars The Old Republic”
Gênero: MMORPG
Disponível em: Origin
Quase dez anos após o primeiro “KOTOR”, a Bioware retornou ao mundo de “Star Wars” com o RPG Online “The Old Republic”, em 2011.
O game segue a narrativa apresentada nos jogos anteriores, desta vez mostrando a luta entre a República e o Império Sith.
A principal novidade de “The Old Republic” foi sua narrativa expansiva, em que o jogador poderia escolher entre 8 classes diferentes, cada uma com sua própria história e escolhas morais.
Originalmente por assinatura, “The Old Republic” atualmente possui um sistema de pagamento free-to-play, com benefícios para usuários que pagam por uma taxa extra.

"Star Wars Battlefront II"
Gênero: FPS
Disponível em: Steam/GOG/PSN (versão de PSP)
Se não quiser esperar até novembro para testar uma experiência multiplayer no mundo de “Star Wars”, ficará feliz em saber que, mesmo uma década depois, a comunidade de “Battlefront 2” ainda segue firme e forte.
No game, é possível escolher entre quatro diferentes facções - República, Império, Aliança Rebelde e Confederação de Sistemas Independentes - cada um com seis diferentes classes.
Também é possível controlar personagens icônicos de cada facção - como Obi-Wan Kenobi e Darth Vader - em determinados momentos do jogo. Estas figuras são significativamente mais fortes e resistentes do que soldados comuns.
“Star Wars: Battlefront II” também traz uma campanha singleplayer, que mostra a ascensão do Império pela perspectiva de um poderoso batalhão de Clones, culminando na invasão de forças imperiais à base de Hoth vista em “O Império Contra-Ataca”.
Mesmo com a desativação do sistema de multiplayer online GameSpy, que era responsável pelos servidores do jogo, ainda é possível acessar este modo graças ao programa GameRanger.

Deixe Um Comentario.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments